sexta-feira, 18 de junho de 2010

OUVINDO A VOZ DE DEUS

O seguinte relato foi dado por Jeanie, uma nova participante de um grupo OV, que se encontrava desesperada, e que lutava com problemas de peso havia vinte e dois anos. “A hora do almoço é a pior hora do dia para mim. Fico sozinha em casa, pois as crianças estão na escola e meu marido no serviço. Até que tenho intenção de controlar a comida; como apenas uma salada leve e nada mais. Mas depois parece que acontece algo, e fico como que alucinada. Começo a comer tudo o que vejo, e vou enchendo o estomago até a hora do jantar. é claro que ao jantar não como nada. Meu marido fica admirado pelo fato de não me ver comer nada, e ainda ser gorda. É que ele não me vê à tarde, quando me empanturro. E não me vê também depois que todos já terminaram de jantar e estou arrumando a cozinha. “Já tentei mudar a situação, saindo de casa à tarde, ou mandando as crianças lavarem a louça do jantar, mas essa decisão não dura muito, e daí a pouco já estou de volta aos mesmos hábitos.” Após seis aulas de orientação, Jeanie escreveu em sua ficha de registros um fabuloso testemunho. “Quando eu estava no inicio do programa, certo dia, ao orar a Deus pedindo que me falasse, aconteceu-me uma coisa maravilhosa. Eu acabara de almoçar, e comera muito pouco: um sanduíche, um pouco de salada, e sopa. (Para mim isso é pouco. Estava acostumada a comer seis sanduíches, só para começar.) Naquele instante, ouvi o Senhor dizer, clara e distintamente: ‘Agora venha alimentar-se de mim.” “Imediatamente peguei a Bíblia, e comecei a ler. Agora todos os dias, quando vou almoçar, coloco a Bíblia perto. E assim que engulo a ultima garfada, ponho-me a lê-la. E dá certo. Pelo meu gráfico, podem ver que já emagreci quatro quilos e meio. Glória a Deus! Glória a Deus!” Cinco meses depois, pediram a Jeanie que desse um testemunho num retiro espiritual realizado pelo OV às margens do belo Lago Independence em Minnesota. “Parece que sou uma nova pessoa”, narrou jubilante de alegria. “Já emagreci mais de 15 quilos, e estou atingindo meu peso ideal. Quando Deus me disse que fosse me alimentar dele, parece que caiu uma bomba em minha vida. E nesses cinco meses já li mais a Bíblia e decorei mais versículos do que nos meus quinze anos de convertida.” E você também leitor, assim que Deus começar a falar ao seu coração e você passar a obedecer-lhe, começará a sentir-se uma nova pessoa. Mas é preciso que você tenha a atitude do pequeno Samuel, quando atendeu à voz de Deus, e diga as mesmas palavras que ele disse: “ Fala, Senhor, porque o teu servo ouve.” (1 Sm 3.1-18.) Uma senhora que é membro de um grupo do OV escreveu uma comovente oração no relatório de uma de suas aulas: “Senhor, ensina-me! Abre meus ouvidos para escutar tua verdade. Concede-me graça para obedecer. Ó Senhor revela-me teus planos, a cada dia. Com amor, Marla.” Você não está sozinho nessa guerra contra a tentação de comer em excesso. Existem centenas, milhares de pessoas como Jeanie e Marla que elevam a Deus essa mesma petição. E ele está atendendo. E atenderá você também. Não receie ter esperanças em Deus. Se obedecer a Palavra e voz dele, sua esperança de emagrecer tornará realidade. Não de desespere mais. Deus está pronto a abençoar-lhe. Dessa vez você não fracassará. Deus promete dar-lhe sucesso e prosperidade em recompensa pela sua obediência. Não quer parar uns instantes agora, e pedir-lhe que fale ao seu coração? Se nos dispusermos a ficar atentos, escutando com atenção, ouviremos as orientações dele. Comunicando-nos sua vontade, seja por uma revelação interior, ou por um pensamento claro e preciso, ou por palavras de nossa própria boca. “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” ( Rm 12.2) A palavra de Deus diz: “Provai os espíritos.” Então podemos “Provar” as mensagens que recebemos. Para isso. Devemos conversa a respeito delas com os conhecidos, bem como analisa-las atentamente à luz do que sabemos sobre nutrição e sobre nossa condição física, e das orações que temos feito. Se alguém acha que Deus está lhe ordenando que siga um desses regimes populares, que ficam em moda durante alguns meses – como, por exemplo, o de “grapefruit”, o de ovos, ou qualquer outro regime desse tipo - será bom orar novamente. Geralmente Deus não opera através de modismo – seu método de ação é eterno, perene. Ao seguir o programa do OV nosso objetivo não deve ser apenas emagrecer, mas adotar um novo padrão de vida e alimentação. Uma pessoa poderia comer até grama, por exemplo, durante um mês, e emagreceria bastante, mas também seu estômago ficaria arruinado. Deus não quer que prejudiquemos nenhum órgão nosso. Quer que sejamos belamente edificados e adornados com o Espírito Santo, fortalecidos e embelezados por sua força e sua glória. ORAÇÃO Pai, peço-te, em nome de Jesus, que me dês instruções e orientações especificas com respeito a meus hábitos alimentares. Tu sabes que preciso de teu auxilio para emagrecer esses quilos a mais que carrego em meu corpo. Revela-me a tua vontade com relação a isso. Fala-me, Senhor, quantos quilos desejas que eu perca; quanto queres que eu venha pesar; e quantas calorias preciso ingerir a cada dia. Fala, Senhor, porque teu servo ouve. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário